Últimas Postagens

Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2016

MEU EMAGRECIMENTO COM O APLICATIVO DIETA E SAÚDE (DS)




            Depois de inúmeras tentativas de emagrecer, fazendo dietas muito restritivas, sem sucesso, decidi no final de dezembro de 2015 começar uma dieta que na verdade é uma reeducação alimentar utilizando o aplicativo Dieta e Saúde (DS) disponível para celular. No início pesava 85KG e depois das primeiras 4 SEMANAS consegui perder 6KG. Fiquei muito animado com esse resultado pois não havia feito nenhum tipo de exercício apenas controlado a quantidade de alimentos com o auxilio do aplicativo. E o melhor, durante essas 4 semanas não deixei de comer nada que eu queria, apenas diminui as porções do que comia para não ultrapassar a quantidade de pontos permitidas para meu emagrecimento. Até agora, eliminei ao todo 25KG em um período de 11 MESES. Atualmente estou pesando 60KG.

              Porém, não passei esses 11 meses fazendo a dieta sem parar. Pois, infelizmente, existe um obstaculo durante qualquer dieta que façamos que se chama EFEITO PLATÔ que é quando o nosso organismo se "acostuma" com a quantidade de alimentos que ingerimos e "estaciona", ou seja paramos de emagrecer mesmo fazendo tudo certinho. Por isso, para evitar esse efeito platô fazia dieta de segunda à sexta e nos sábados e domingos comia "normal" sem exageros. Mas depois de 8 semanas fazia uma pequena "pausa" na dieta de 2 semanas e então voltava a fazer a dieta novamente. Dessa forma "enganamos" o nosso organismos para que ele volte a queimar calorias e nós consequentemente voltemos a emagrecer.

  • Então, funciona assim:

             O bom desse aplicativo/dieta é que ele não impõe o que você deve comer, você mesmo faz suas próprias refeições e com o passar do tempo vai conhecendo melhor os alimentos e assim poderá fazer boas escolhas. Dietas muito restritivas não dão certo porque deixamos de comer o que gostamos e em pouco tempo acabamos desistimos e voltamos a comer muitas vezes até mais do que antes. Isto é, o famoso efeito sanfona. Com DS, você não precisa deixar de comer nada. Mas terá que adequar o que gosta a sua dieta. 

         Depois que comecei essa reeducação alimentar passei a perceber o quanto comia errado. Tanto em se falando em quantidade como em horários. Não tinha a minima ideia do que havia comido durante o dia e com esse aplicativo passei a conhecer melhor minha alimentação e assim pude reeduca-la.

             Se eu consegui, você também consegui. Não desista, o começo é sempre difícil mas depois melhora. Espero ajudar alguém com minha experiência. Qualquer dúvida faça perguntas nos comentário. Valeu!





OBSERVAÇÃO¹: Durante as 08 semanas da dieta coma alimento variados, evite comer sempre as mesma coisas, pois isso também ajuda a evitar o efeito platô. 

OBSERVAÇÃO²: Veja aqui mais casos de sucesso.


Um comentário: